Problemas Com Tilt e Pares Altos

Por: 16/06/2009

Duas questões: Tilt e problemas com Pares Altos

Como em qualquer downsizing, eu perdi todas as minhas fichas enfrentando bad beats algumas vezes. Às vezes, eu tive mais de uma bad beat na mesma sessão. Agora, eu me orgulho por manter a compostura e não tiltar. Eu nunca fiz coisas como ir de all-in pré-flop com lixos ou pagar aumentos com mãos ruins.

Eu descobri, no entanto, depois de perder um grande pote… que eu superestimei mãos marginais. Essa é a parte mais importante para se obter uma melhor compreensão e entender o porque eu perdi dinheiro.

Uma progressão típica foi o seguinte: Seguindo minhas linhas padrão de jogo, eu aumentei com uma boa mão, flopei uma boa mão/draw, e perdi todo meu stack em algo que eu considerava aceitável. Então, eu pegava uma mão do tipo Top Pair. Depois de flopar o Top Pair, eu iria longe, bem longe, muito disposto a ir de all-in com essa mão.

Quando alguém aumenta sua aposta com Top Pair no turn, isso não é bom

Isso se tornou uma forma sútil de tilt. Não é como eu simplesmente tivesse jogado com cartas ruins ou feito apostas ultrajantes. Eu não o fiz. Eu dei calls marginais com mãos fracas no flop e no turn.

Outro problema: Eu nunca imaginei que aconteceria comigo.

Logo que você acha que seu Bankroll é totalmente confortável, pense novamente. Logo que você pensar que é um jogador vencedor, pense novamente. Isso foi dito muitas vezes, que a humildade é a chave para o sucesso no poker, e isso é verdade!. Jogar poker online casualmente é aproximadamente o mesmo que jogar mal, na minha opinião.

Fique atento com subida de limites!!

Eu segui as orientações de um jogador para a subida de limites, e eu tentei jogar NL50 ambas as vezes que alcancei 500 dolares. E todas as vezes foi um erro. Eu subi, perdi meu stack com sets baixos por 2 vezes e na outra encontrei um flush. Isso dizimou meu bankroll e minha confiança. Bastar pensar, se seu bankroll não suporta a maré de azar de suportar pelo menos 4 buy-ins, você não deve jogar esse limite. Talvez esse seja apenas meu estilo, mas eu pensei que não haverá lugar na NL50 enquanto não tiver entre 1250 e 1500 de bankroll (jogando poucas mesas).

Uma pequena nota sobre ser loose no pré-flop:

Eu joguei muitas mãos. Definitivamente muitas mãos em Full Ring. Trocar para 6-max foi uma grande idéia, eu apenas queria que eu já tivesse mais bankroll quando o fiz. A verdade é, spots marginais e estilo LAG em Small Stakes Full Ring é preposição perdedora. Pode ser feito, estou certo, mas seria muito, muito, mas muito dificil. Meu VPIP em FR era próximo a 28, meu pré-flop raise próximo a 13. Esses números são muito ruins para full ring.

O próximo comentário é algo que eu realmente gostaria de discutir sobre:

A chave para resolver o problema de ser muito loose é Enfatizar a posição. Alguém postou uma mão onde queria dar fold com AQ no UTG em um jogo 6-max pois não queria realmente botar muito dinheiro no jogo, se houver. Acho que está certo (Eu continuo aumentando com AQ no UTG em 6-max, mas eu certamente penso sobre AJ agora, e, depois de tudo… AQ está dominando AJ). Então, eu planejei algo SIGNIFICANTE muito TIGHT para o UTG… e continuo jogando loose, com varios aumentos das posições mais tardias (CO e BTN).

A variância é maldita, mas se você olhar perto o suficiente, você irá ver que fazemos más jogadas o tempo todo. Identificar as coisas que você faz mal é a chave para lhe fazer um jogador melhor. Espero que eu esteja no caminho.

Se você tiver dúvidas sobre os termos utilizados neste artigo, veja nosso dicionário de termos de poker.

Este artigo foi originalmente postado no fórum estadunidense Two Plus Two e traduzido pela equipe do site Teorias do Poker.

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais: