Poker e Futebol

Por: 19/01/2012

Fiquei imaginando uma pessoa me perguntando sobre a seleção brasileira de poker e se eu tivesse que explicar fazendo uma analogia de quem é quem no poker nacional pra uma pessoa que não sabe como é o nosso esporte.

Seria algo mais ou menos assim.

Christian Kruel = Pelé

Esse é o cara do poker nacional, começou quando o poker tinha zero de glamour no nosso país. Tal qual na época jogador de futebol era mal visto, ele jogava poker quando todo mundo ainda achava que era jogo de azar. Com o seu talento mostrou pra nós brasileiros que poker é legal. Ninguém discute que ele é o rei do nosso esporte. Diferente do Rei Pelé, O Rei CK continua destruindo nas mesas.

Raul Oliveira = Tostão

Tostão fez uma dupla genial com Pelé, teve a mesma importância no tri. No poker Raul fez uma dupla com CK que ajudou a tornar o poker o que é hoje no brasil. No futebol Tostão teve o apelido de vice-rei. No poker como não posso escolher dois Pelés, Raul fica com o Tostão, mas dividindo igualmente a realeza do poker nacional.

André Akkari = Ronaldo

Vai ser carismático assim sei la onde. Podemos dar até o mesmo apelido, fenômeno. Akkari é um fenômeno, ícone dessa transição do poker, tal qual o Ronaldo, que foi o cara depois do Pelé, só que além de um belo futebol tem um carisma absurdo. Pra nossa sorte o fenômeno André ainda ta firme e forte, foi campeão mundial ano passado e vamos torcer muito pra ele ainda.

Thiago Decano = Romário

Romário sempre foi um cara independente, falou sempre o que pensa e sempre foi autêntico. Decano não é diferente, como o baixinho é dono de resultados expressivos e de um jogo extremamente eficiente. Ja foi top mundial no OPR, dono de bracelete. Sempre da aquela discussão saudável de quem foi melhor Ronaldo ou Romário, no poker o Decano ainda ta destruindo o field e construindo sua história, por enquanto ainda não podemos chegar a uma conclusão.

Caio Pimenta = Neymar

Os dois saíram de promessa pra realidade em pouquíssimo tempo. Caio é um dos jogadores brasileiros mais novos em idade, mas respeitado como veterano. Capaz de jogadas impressionantes, como aquele call no Isildur1 que deve dar pesadelo até hoje no rapaz, mas com um corte melhor de cabelo. Tem uma carreira brilhante pela frente e promete ser um dos maiores de todos os tempos.

Felipe Movaje = Ronaldinho Gaúcho

Ronaldinho surgiu com um gol maravilhoso contra a Venezuela, pra depois ir pro PSG, onde ficou meio escondido até explodir no Barcelona. O Mojave surgiu com um itm no EPT, quando o poker engatinhava e todo mundo ficou de olho. Pouco tempo depois ele explodiu no mundo do poker mundial, conquistando um titulo mundial de omaha. Tal qual o Gaúcho, virou uma celebridade do poker.

Menção honrosa

Igor Federal = Rivaldo

Rivaldo jogou muita bola, não era um jogador muito badalado, mas foi um dos melhores meias que eu vi jogar, ganhou inclusive prêmio de melhor jogador do mundo quando jogava pelo Barcelona. Federal foi um dos melhores jogadores de poker q eu vi jogar no Brasil, deu uma palhinha na mesa da tv nesse último BSOP. Rivaldo ficou entre a aposentadoria dos gramados e a direção do clube q o revelou. Federal se retirou dos gramados, e segue firme e forte a frente da CBTH, fazendo um ótimo trabalho com toda a galera que trabalha por lá.

Caio Brites e Will Arruda = Raí e Leonardo

Vamos descontar a beleza física né? Brincadeiras a parte, ambos tem uma carreira muito legal no poker, títulos de expressão, mas entram nessa lista, porque assim como a associação dos boleiros, eles criaram no poker uma escola que ajudou a formar vários dos nomes que hoje são profissionais no Brasil, juntos com o Marcos Sketch tocam um time respeitável mundialmente de profissionais.

Leandro Brasa = Renato Gaúcho

Renato Gaúcho jogando bola era um cara do bem, boa praça e amigo de jogadores de outros times também. Era um cara de resultado falava e no dia seguinte fazia. Brasa foi um dos caras que mais me ajudou quando comecei a jogar. Estava sempre disposto a ajudar em reta final de torneio, ensinava qualquer um na antiga poker mania. A diferença fica nas mulheres, enquanto Renato se vangloria de ter tido mais de mil mulheres, Brasa segue firme e forte com a Pati.

E assim começa o ano de 2012, com uma brincadeira leve, antes de voltarmos ao pesado. E você, tem alguma sugestão? Manda pra mim no twitter, www.twitter.com/joseirineu

E antes que alguém pergunte de mim, acho que no momento estou mais pra Caio Ribeiro, um bom jogador com uma ligeira experiência internacional e que agora só comenta e participa de amistoso.

Um abraço e até o próximo artigo.


Veja mais:

Salas de Poker