Retrospectiva 2014 – O Poker em Outubro

Por: 29/12/2014

Outubro foi um mês um tanto incomum no mundo do poker, com jogadores passando por cirurgias, processados e mais. Veja na Retrospectiva 2014 do MaisEV.

Começamos a retrospectiva 2014 com a notícia de que, aos 81 anos,  o lendário Doyle Brunson encarou sua 11ª cirurgia com sucesso.

O mesmo não pode ser dito de Mike “the Mouth” Matusow. Ele precisou operar um uma hérnia de disco e acabou com graves sequelas, tendo que passar por fisioterpia para reaprender a andar.

Doyle BrunsonO mês também não foi bom para Phil Ivey, que perdeu o processo contra o Crockfords Club, cassino que se negou a pagar £8 milhões ao jogador por causa de trapaça.

E não foi só isso. O melhor jogador de poker do mundo ainda fechou as portas de sua sala de poker no Facebook, a Ivey Poker, prometendo um relançamento em 2015.

Mas nem tudo foi ruim para Phil Ivey. As autoridades do estado de Nevada pré-aprovaram uma licença para que ele possa investir em maconha medicinal.

Mas se Phil Ivey ficou sem dinheiro, Darren Woods pode perder sua liberdade. Ele se declarou culpado da acusação de fraude no poker online e, se for declarado culpado, pode ser condenado a até 10 anos de prisão.

Para não ficar sem polêmicas, relembramos as declarações de Doug “WCGRider” Polk, que disse em entrevista que a maioria dos jogadores de poker ao vivo não tem capacidade para vencer no online.

Ainda mais polêmico foi Daniel Negreanu, ao dizer que jogadores vencedores são ruins para o poker.

Esse mesmo Daniel Negreanu foi um dos dois jogadores indicados ao hall da fama do poker, junto como diretor de torneios Jack McClelland.

Entretanto, nada foi mais polêmico que as mudanças do PokerStars no mês de outubro. A sala aumentou o rake de quase todas as modalidades e encerrou sua mais famosa promoção regular de sit & go.

Além disso, o PokerStars se retirou de quase 30 países, junto com sua sala irmã, o Full Tilt.

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

A Loja MaisEV tem os melhores livros para aprimorar seu poker!

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker