Retrospectiva 2014 – O Poker em Junho

Por: 20/12/2014

No capítulo de junho da retrospectiva 2014 do MaisEV, veremos a WSOP não foi a única coisa que rolou em junho no mundo do poker, então confira os acontecimentos mais importantes!

 

NOTÍCIAS MARCANTES

Começamos o mês com a notícia de que o jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho decidiu entrar para o mercado de poker e foi contratado como representante da desconhecida sala One4Poker.

Mas o casamento entre futebol e poker fez outra vítima: o profissional de poker Dale Philip, da Escócia, que foi demitido do Team Online PokerStars devido à comemoração excessiva em um jogo da Copa.Enquanto Ronaldinho era contratado, outro jogador de futebol era dispensado. Neste caso, Luis Suárez, que foi demitido do time de embaixadores do 888poker por ter mordido um adversário durante a Copa do Mundo.

Ronaldinho Gaucho PokerE falando no PokerStars, nada abalou mais as estruturas do poker online do que a notícia de que a maior sala de poker do mundo foi vendida, pelo valor de US$ 4.9 bilhões, junto com o Full Tilt.

Junho também foi um mês de tristeza na comunidade do poker, com a morte acidental do profissional alemão Johannes Strassmann, aos 29 anos.

Tentando equilibrar um pouco com notícias positivas, tivemos a legalização do poker online em Portugal, que também criará lista negra de jogadores.

E no mundo dos negócios, o Global Poker Index anunciou a criação de seu evento ao vivo, o Global Poker Masters, que acontecerá em 2015.

No Brasil, quem também impediu uma nova vitória de outro profissional foi Caio Hey, que superou Victor Sbrissa no heads-up do LAPT/BSOP Brasil.

 

WSOP

Poucas coisas merecem tanto destaque na WSOP quanto Phil Hellmuth no heads-up por mais um bracelete. Mas a vitória não chegará se depender de Ted Forrest, que derrotou o “Poker Brat” na decisão de um evento de Razz.

O mesmo não pode ser dito de Phil Ivey, que obteve sua 10ª vitória na World Series of Poker e empatou com os lendários Jonny Chan e Doyle Brunson.

Phil IveyEnquanto alguns lutavam por braceletes, outros se desfaziam deles. Um bracelete da WSOP de 2007, de dono desconhecido, foi leiloado no eBay por US$ 7.000.

A WSOP não foi isenta de polêmicas, com cartas duplicadas e até mesmo briga entre jogadores.

Mas o que de fato marcou o primeiro mês do mundial foi a atitude inédita de dar um bracelete honorário a Chad Brown, que faleceu dias depois devido a um câncer.

 

Curta a página do Mais EV no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

Loja MaisEV tem os melhores livros de poker para transformar você em um campeão!

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker