Retrospectiva 2014 – O Poker em Março

Por: 12/12/2014

Na continuação da retrospectiva 2014, veremos que o mês de março foi bastante movimentado no mundo do poker.

NOTÍCIAS MARCANTES

Logo na primeira semana do mês, tivemos o monstro do online Shane “shaniac” Schleger surpreendentemente admitindo seu vício em crack.

Se nos dois primeiros meses do ano tivemos declarações polêmicas de jogadores, no terceiro não podia ser diferente. Desta vez foi Dan Cates que afirmou que o poker online está morrendo.

Shane ShaniacIndo na direção contrária de Cates, Phil Ivey mostrou os motivos de ser o melhor do mundo. Com a dificuldade de encontrar adversários realmente desafiantes, ele disse que quer que os jogos sejam cada vez mais difíceis.

E com tanto dinheiro pra gastar, Ivey também decidiu investir na carreira esportiva e agenciar boxeadores, jogadores da NBA e outros esportistas de sucesso.

Outro dos melhores jogadores de poker do mundo, Sam Trickett, assinou um contrato de patrocínio com a sala Everest Poker, prometendo compartilhar com os usuários da sala seus ganhos na WSOP.

Mas o verdadeiro (segundo ele mesmo) melhor jogador de poker do mundo é Dan Bilzerian, mais tarde conhecido como Rei do Instagram. Em entrevista a uma revista de poker, ele disse que já ganhou impressionantes US$ 50 milhões no poker.

No mundo dos negócios, as coisas não foram muito bem para o PokerStars, que teve seu domínio oficial banido dos provedores de internet da Rússia.

Situação parecida aconteceu com o William Hill, que deixou de operar em 55 países em países em que a legislação sobre os jogos é incerta.

Flipout Full TiltJá o Full Tilt lançou uma série de torneios Flipout, modalidade em que todos os jogadores estão all-in na primeira mão do torneio.

 

 

TORNEIOS AO VIVO

Falando em Flipouts, o Full Tilt também fez o primeiro torneio ao vivo da modalidade, durante o EPT Viena.

Igianne BertoldiJá Chris Moorman, um dos melhores jogadores de torneios online do mundo, conquistou seu primeiro resultado ao vivo vencendo o WPT Los Angeles Poker Classic.

Mike Leah também foi destaque ao cravar dois torneios do WSOP Circuit em menos de 24 horas.

Enquanto isso, no Brasil, tivemos a vitória da ex-dealer Igianne Bertoldi na etapa de Fox do Iguaçú do BSOP.

 

TORNEIOS ONLINE

O grande destaque do mês de março no online foi a cravada de Bernardo “bedias” Dias no Sunday Million, maior torneio regular da internet.

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

Loja MaisEV oferece vários livros com histórias curiosas do poker.

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker