Conheça os November Nine de 2014: William Tonking

Por: 20/10/2014

Conheça mais sobre William Tonking, sétimo jogador em fichas no November Nine da WSOP 2014

William Tonking é um dos quatro jogadores estadunidenses na mesa final do Main Event da WSOP deste ano, mais conhecida como November Nine. Ele também é profissional de poker, tendo nos cash games online sua maior fonte de renda.

William Tonking

Origens

Nascido na cidade de Fleming, New Jersey, William Tonking, de 27 anos, conheceu o poker em 2005, ainda durante o segundo grau. Em 2010, graduou-se em economia na Universidade de South Carolina, já jogando poker profissionalmente com o screenname “WillTonk21”.

Sem muita experiência em torneios ao vivo, William Tonking focou sua carreira no poker como jogador de cash games online, e durante seis anos teve bastante sucesso, até a temida Black Friday em 2011, quando as salas de poker dos Estados Unidos deixaram de aceitar os jogadores do país.

“Depois da Black Friday eu joguei ao vivo por dois ou três anos, o que não era o que queria quando comecei a jogar poker, mas era a única opção,” disse ele em entrevista ao site PokerListings.

Depois da legalização do poker online em seu estado natal de New Jersey, ele voltou com força total para as mesas virtuais, sempre jogando cash game 6-max.

Rumo a Mesa Final

Mesmo sendo um jogador profissional de poker com alguma experiência em torneios ao vivo, o Main Event da WSOP foi apenas o terceiro torneio jogado por William Tonking em 2014 – e sua segunda premiação. Ele teve ainda outra premiação nesta WSOP, com um 77º lugar em um evento Mixed Max, ganhando US$ 3.942.

A chegada entre os November Nine, para William Tonking, foi o alívio de uma grande tensão.

“Foi mais um alívio do que um motivo de comemoração, porque eu finalmente pude me soltar de um grande estado mental de concentração.”

Eu vinha jogando com poucas fichas o tempo todo, e lá pelo dia 3 decidi jogar o melhor que pudesse, sem me importar com o resultado. E eu manti essa mentalidade, sem deixar nada me afetar, só tentando fazer as jogadas certas e torcendo para que o resultado fosse positivo. E foi isso o que aconteceu.”

Expectativas para novembro

Diferente do que muitos fazem quando chegam na grande final, William Tonking não contratará treinadores, mas contará com a ajuda de amigos para se preparar para novembro.

“Eu e meu melhor amigo – que ninguém conhece mas com certeza é um dos jogadores de poker de cash game 6-max online mais subestimados do mundo – vamos analisar a situação e preparar um plano de jogo, uma estratégia.

Para o grande momento do November Nine, William Tonking tenta ser realista e não deixar que a situação lhe suba a cabeça.

“Vamos ver o que vai acontecer, eu tenho chances. Não vou dizer que vou vencer mas também não digo que serei o primeiro eliminado. Vou continuar jogando o melhor que eu puder, assim como fiz até aqui, e vou aceitar qualquer resultado que vier.”

 

Conheça os November Nine de 2014: Jorryt van Hoof

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker