O Bet/Fold em Sit and Gos

Por: 09/02/2012

Quando aplicar um bet fold? Vou explicar aqui quando utilizar esse tipo de jogada e quais as suas vantagens em determinadas situações.

Vou citar uma mão como exemplo:

Sng 6 max $60

Meu stack: 1.600 / Stack do vilão: 1.440

Blinds: 15/30 (2 nível de blinds)

Recebo AhJs no cutoff e abro raise para 90 fichas. Vilão no button da call e os blinds dão fold

Flop: Jh 3s 4s

Pote: 225 fichas

Dou bet 120 e o vilão call

Turn: Qs

Pote: 465

Eu check e o vilão check também.

River: 8s

O board fica Jh 3s 4s Qs 8s me dando um flush com o Js

Pote: 465

E agora, o que fazer?

A resposta da grande maioria é: eu dou check/call porque agindo assim eu estou induzindo o vilão ao blefe e controlando melhor o pote.

Não acho que essa linha seja ruim, mas se pararmos para analisar eu acredito que esta não seja a melhor jogada.

Ao meu entender, a melhor jogada seria um bet/fold. A grande maioria dos jogadores dificilmente arriscaria um blefe num board assim, pois sabem dessa tendência do check/call e acabam se sentindo numa situação incômoda para tentar um blefe e na grande maioria das vezes optam em ir para o showdown.

Pensando dessa maneira, se eu der check o vilão também fará isso 90% das vezes mesmo que tenha um flush baixo, pois sua mão tem valor e ele vai rezar para você dar check no river. Nessa situação, ele só irá apostar com o A (100% das vezes) K (talvez) e T (dificilmente), e com qualquer outra mão ele dará check.

Sendo assim, fazendo o bet/fold você conseguirá extrair muitas vezes valor de mãos com T até 2, e às vezes até de um 88 desacreditado querendo mostrar como perdeu com sorte  e só toma 3bet de mãos como A (100% das vezes) K (talvez). E já que você estava disposto a dar check/call, por que não o bet/fold?

No próximo artigo irei comentar sobre uma mão em que fui eliminado no Sunday Million faltando 27 jogadores, até breve!


Veja mais:

Salas de Poker