Lucro vs Volume em Sit & Go’s

Por: 09/03/2012

No meu caso essa conta até o ano passado não era tão simples assim porque temos que levar em consideração que esse cálculo também tem que incluir os anos seguintes, pois uma vez atingido esse status SNE o RB pode ser ainda maior conforme indica os exemplos abaixo:

Começando o ano SN e terminando SN 39% de RB

Começando o ano SN e terminando SNE 63% de RB

Começando o ano SNE e terminando SNE 73% de RB podendo chegar até 83% (máximo)

Se fizéssemos essa pergunta há dois anos a grande maioria dos profissionais diria que o volume é sempre o melhor caminho, mas hoje em dia a história é um pouco diferente devido ao fato de muitos profissionais perceberem que diminuindo sua quantidade de telas poderiam obter um edge enorme vs outros regulares no piloto automático, assim sendo aumentando seu lucro de uma forma que realmente valesse a pena diminuir suas telas. Vamos dar um exemplo simples de um bom jogador jogando 16 telas, focando, utilizando softwares como HM entre outros. Esse jogador vai ter uma vantagem enorme em cima de outro bom jogador jogando 40 telas. Vamos supor que esse jogador que joga suas 40 telas tenha um lucro de $1 por sit (isso já incluindo RB) enquanto que se ele jogasse apenas 16 telas obtivesse um lucro de $3 por sit e que cada sessão dure 1 hora então chegamos à conclusão que ele jogando 40 telas lucra $40 por hora e jogando 16 telas lucraria $48 por hora.

Esses números variam de pessoa para pessoa e vale a pena fazer um teste para ver o que realmente é mais lucrativo. É óbvio que para chegar a essa conclusão também não é tão simples, porque tem que levar em consideração quando se está running bad ou running hot.

Vou citar alguns exemplos distintos de jogadores extremamente vencedores em sng com características completamente diferentes em relação ao grind.

bigbluffzinc Av Stake $100 – quantidade de telas durante a sessão – 9 a 15

azntracker Av Stake $175 – quantidade de telas durante a sessão – 20 a 30

simakos Av Stake $55 – Quantidade de telas durante a sessão – 40 a 55

Apesar de ter citado 3 jogadores SNE aqui, ficou muito claro que esses jogadores tem diferentes planos em relação ao grind e independente disso todos eles conseguem obter um excelente lucro ao termino de 1 mês.

Vale lembrar também que todo SNE tem grande parte ou senão toda parte de seu lucro proveniente de rakeback, ou seja a parcela principal do seu lucro. Isso quer dizer que um jogador SNE break even é extremamente vencedor.

Espero que eu tenha ajudado a esclarecer algumas dúvidas em relação ao volume. Qualquer observação, enviem email para arturorusconi@hotmail.com ou twitter @Reiarturo_

É isso ai! Um abraço e até a próxima.


Veja mais:

Salas de Poker