Jogando Sets no Flop

Por: 08/12/2009

O que você procura é essencialmente o Nuts, mas também qualquer mão que possa te vencer. Mais especificamente, você está procurando por straights e flushes em potencial.

Observando 3 Cartas Para um Straight/Flush

Quando o flop vem, preste atenção em sua conectividade e naipes. Se todas as três cartas forem conectadas, como 8-9-J, você pode estar enfrentando um straight com Q-10. No mínimo, qualquer um com um 10 está procurando por um outside straight ou um gutshot straight com um Q.

Da mesma forma, um flop com três naipes iguais é extremamente perigoso. Qualquer oponente com duas cartas suited te derrota, enquanto qualquer jogador com uma carta do mesmo naipe do flop tem aproximadamente 1 em 5 chances de acertar um flush. Mesmo que haja apenas duas cartas do mesmo naipe no board, ainda há algum potencial para uma mão com flush.

Jogando Sets Contra 3 Cartas Para um Straight/Flush

Como você decide quando é uma boa jogar seu set nessas situações? Se você esteve lendo seus oponentes até este ponto, isso será muito importante agora. Mas também daremos algumas dicas

Jogar sets nessa situação é relativamente fácil de avaliar. Primeiro, procure por cartas conectadas necessárias para o straight. Estão em seqüência, como 8-9, ou separadas, como 7-10? Cartas separadas são melhores, já que é mais provável que um jogador chegue ao flop com cartas seqüenciais do que separadas.

Quão alto é o straight? Se ele envolve um J ou melhor, as chances de alguém chegar ao flop com essas cartas aumenta. Se forem 3 cartas baixas no flop para um straight baixo, como 4-5-7, seus odds são melhores. Jogadores não muito bons pagarão nesse flop com 3-6 ou 6-8.

Jogar sets contra 3 cartas para um flush é um pouco mais complicado. Se seu oponente ainda não tiver o flush, ele pode acertar facilmente. Na verdade, o único momento onde não há perigo é se ele não tiver nenhuma carta do mesmo naipe, e isso é quase impossível de determinar.

Em qualquer das duas situações, provavelmente o melhor a fazer é ser cuidadoso. Você pode tentar um check-raise. É uma jogada bem segura, já que você não arrisca nada. Se o oponente apostar normalmente, aumente. Se ele aumentar, desista. Mas se ele der check, você ganhou uma free card para acertar o draw. Nesse caso, determine seu próximo movimento para o turn. Se o turn puder ajudar o oponente, tenha cuidado, mas se não, aumente novamente.

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker