Dicas Para Seleção de Mesas

Por: 27/06/2012


Então se os jogadores na mesa A são mais experientes que os da mesa B, um jogador sábio sempre escolheria sentar na mesa B.
Jogando poker live geralmente você não tem muitas opções, porém no online você tem a oportunidade de escolher dentro de uma longa lista de mesas.

A dúvida então é: como definir quais mesas são boas ou ruins?

Tamanho médio do pote

Organizar as mesas por este parâmetro pode ajudá-lo a ganhar o máximo quando você fizer uma mão boa. Mesas com o tamanho médio do pote alto geralmente indicam que os jogadores nela estão dispostos a investir mais por mão.

Quantidade média de jogadores por pote

Valores baixos indicam que os jogadores desta mesa são mais tight que o normal e portanto possuem um range de mãos mais forte rumo ao flop. Por outro lado, valores altos indicam que os jogadores tem um range mais fraco e, portanto, geralmente são maus jogadores.

Essa estatística é melhor utilizada se você levar em consideração o seu próprio estilo de jogo. Se você for tight sente em mesas com mais jogadores por flop, e se você for lag sente em mesas com menos jogadores por flop.

Horários de jogo

Evite os horários comerciais. Jogadores profissionais tendem a concentrar suas horas jogadas nesses horários. Jogue após as 18 horas e durante os finais de semana. Nesta faixa, você encontrará muito mais jogadores recreativos.

É importante descobrir qual fuso horário possui mais jogadores e jogar fora do horário de trabalho deles.

Busca de jogadores

Encontrou um jogador muito ruim? Anote o nome dele e nas próximas vezes que for jogar procure por ele no lobby. Em pouco tempo você terá uma lista de fregueses.

Reseleção de mesas

Após sentar e jogar diversas mãos, talvez a mesa não esteja mais tão boa e seja hora de procurar uma nova. Pode parecer trabalhoso, mas no longo prazo o seu ganho por hora aumentará e fazer uma boa seleção de mesas fará parte do seu jogo.

Achou muito trabalhoso fazer a seleção de mesas? Confira o software TableScan Turbo. Integrado com a base de dados do Hold’em Manager, ele seleciona os melhores lugares e senta você automaticamente nas mesas de poker mais lucrativas. Disponível nas versões micro stakes, low stakes e professional.
Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker