Como Vencer Torneios Satélite

Por: 31/05/2016

 Confira nossas dicas de como vencer torneios satélite e saiba como conquistar sua vaga naquele grande evento!

como vencer torneios satelite

Jogar torneios de poker é muito divertido. Desde tentar construir um grande stack a até triunfar no heads-up, tudo é muito bom. Mas se há algo ainda melhor que ganhar um grande prêmio, é fazer isso pagando apenas uma fração do preço que outros pagaram para participar do torneio. Seja online ou em grandes festivais de poker ao vivo, uma porcentagem do field ganhará suas vagas através de torneios  satélites.

Estes torneios qualificatórios cobram uma entrada muito menor e dão como prêmio um número de vagas para o evento que você quer jogar, e são uma das coisas mais lucrativas no poker. Vencer satélites é um objetivo bastante alcançável, seja você alguém que já joga há anos ou se começou a jogar recentemente e quer saber como ter o melhor retorno para o seu dinheiro.

Veja aqui as melhores dicas sobre como vencer torneios satélite.

Ataque cedo

Os estágios iniciais de torneios de poker podem ser tentadores, já que os jogadores podem pegar o jeito do torneio aos poucos e se ajustar às forças e fraquezas dos adversários. Embora você ainda precise manter essa estratégia nos estágios iniciais de satélites, é importante lembrar que está jogando um qualificatório para um outro torneio que você quer jogar. Atacar cedo pode permitir que você construa um stack que poderá então pilotar até conquistar sua vaga, especialmente se houver múltiplas vagas na premiação. Se as coisas derem errado e for um satélite com re-entradas, ainda há valor em retornar, especialmente no começo quando você ainda tem muitos big blinds. Mesmo duas ou três entradas nos estágios iniciais podem – se levarem até a qualificação – te conseguir um lugar em um torneio de US$ 150 mil garantidos, por exemplo, por menos da metade do preço!

Lembre-se do seu objetivo

Um torneio de poker comum nos ensina a focar no primeiro prêmio, já que a maior parte da premiação é reservada para as melhores colocações. Isso faz com que muitas pessoas só pensem na vitória. Ninguém se interessa em ser o segundo melhor. Entretanto, em torneios satélite que dão 20 vagas, o prêmio do 20º é o mesmo do campeão. Chegar em primeiro lugar não te dá nada a mais do que se você só passasse da bolha.

Estar ciente disso o tempo todo significa que você pode fazer alguns folds de mãos grandes, buscando chegar entre os premiados e não em eliminar outros que estão no seu caminho. Isso pode virar as táticas tradicionais de cabeça para baixo, então certifique-se de prestar bastante atenção em todas as mãos, esteja você envolvido ou não. Saber quem está disposto a se arriscar perto da premiação e quem só se envolve quando tem o nuts é vital.

Fold os flips

Se você construir um grande stack logo cedo, poderá se encontrar naquela invejável situação de ter 50 big blinds enquanto outros lutam para sobreviver com apenas 10. Embora essa a posição ideal, você deve resistir à tentação de se envolver em situações de coinflip. É ótimo ser agressivo, mas você precisa equilibrar isso ao ser tight em situações onde tem riscos de perder sua vantagem. Assim como suas habilidades e estratégias, seu stack também é vital para o sucesso. Protegê-lo de perdas idiotas é tão importante quanto fazer jogadas corajosas para ganhar mais fichas, por isso não desperdice todo o seu trabalho duro em um flip.

Dinheiro fácil

Embora torneios satélite possam ser uma experiência tensa, haverá muitas vezes em que você poderá ganhar fichas com o mínimo de esforço. Já falamos sobre atacar cedo e você pode usar esse conselho com as táticas usuais para conseguir fichas fáceis, como roubo de blinds, 4-bets e agressão contínua. Mas chegando na bolha, haverá ainda mais oportunidades de melhorar suas chances de conseguir o bilhete premiado. Cuidado com jogadores que tenham stacks menores mas não ao ponto de estar correndo risco de eliminação. Os short stacks às vezes irão all-in pensando que não terão nada a perder, enquanto os stacks medianos vão tentar preservar sua equidade. Aproveite-se disso!

Conheça seu oponente

Esse é um conselho bastante usado no poker em geral, mas é ainda mais apropriado quando se está jogando torneios satélite na bolha. Todos ficarão com a vaga, menos o próximo azarado a ser eliminado. Como garantir que você não será esse jogador? Para isso precisa conhecer seu inimigo. Não é só saber como ele joga, mas como se comporta em situações marginais quando tudo está em jogo. Você pode ter que descartar mãos fortes para sobreviver, ou ir all-in com mãos mais fracas que o seu normal. Mas seja qualquer ação que escolher, tenha certeza de que pensou bem antes de agir.

Ajustar seu jogo para disputar torneios satélite é importantes, e o conselho principal é que nada há nenhuma vantagem em terminar como o chip leader. Economizar dinheiro é ganhar dinheiro e os torneios satélites, quando jogados de forma otimizada, podem ser uma das melhores maneiras de conquistar uma grande vitória.

 

Este artigo é uma tradução livre do blog oficial do PartyPoker, que realiza uma corrida exclusiva com US$ 2.000 todos os meses para jogadores do MaisEV.

 

Curta a página do MaisEV no Facebook siga-nos no Twitter

 

A LOJA MAISEV TEM OS MELHORES SOFTWARES PARA TORNEIOS ONLINE

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker