Como Se Arriscar em Jogos Mais Caros

Por: 13/09/2016

Veja nossas dicas de como dar aqueles tiros nos limites mais altos de torneios ou cash games

chips pokerMuitos jogadores de poker tem seus melhores resultados quando jogam fora de suas zonas de conforto. Desde iniciantes que chegam na mesa final de um evento ao vivo a até o grinder online que usa seus ganhos pra dar um tiro em um grande torneio, o poker é um jogo de coragem. Ele também requer habilidade, estratégia e gerenciamento de bankroll, mas como você pode equilibrar o que é prático com o que é possível, como vencer um grande torneio fora do seu nível normal?

Cash games

Jogar com frequência os cash games acima do seu nível de conforto não é algo que estamos sugerindo aqui. Mas de vez em quando há oportunidades para jogar limites mais caros que você deve considerar.

Se você joga $1/$2 com um lucro consistente e souber que um jogo não muito diferente do seu começou no $2/$4, não há nada que te impeça de investir uma pequena parte dos seus ganhos lá.

A subida de stakes no online pode precisar ser um pouco menor, mas se você mantiver sua disciplina e uma estratégia de stop/loss para o quanto investir, então é válido ter a mente aberta para diferentes mesas e limites.

Arriscando torneios

Enquanto muitos jogadores de poker sonham com um grande resultado, poucos arriscam o suficiente para ter chances de atingir isso cedo na carreira. Mais uma vez, recomendamos que você tenha um forte gerenciamento de bankroll, mas se dentro da sua banca você tiver a chance de entrar em torneios com buy-ins um pouco maiores que os que você está acostumado a jogar, mas que tenham premiações e garantidos maiores, então você deve considerar as vantagens de jogar.

O Powerfest é um grande exemplo de uma série de torneios que podem necessitar de um investimento um pouco maior durante uma semana, mas que oferecem prêmios ainda maiores. Se você está acostumado a jogar torneios ao vivo de $60 e entra no dinheiro com frequência, então um torneio de $109 como o Grand Prix Poker Tour pode ser vantajoso. O primeiro prêmio é $35.000 garantido, então porque não trocar esse torneio por dois da sua grade regular?

“Runnando” como Bolt

Outra boa razão para considerar jogar mais caro é quando você simplesmente está “runnando” bem, ou seja, em uma boa maré. Isso leva a um sentimento positivo e pode te deixar em uma mentalidade que te ajudará a jogar melhor.

Se sentir bem faz com que você jogue bem e se você estiver correndo como Usain Bolt, então deve aproveitar esse sentimento para jogar em torneios e cash games maiores. Só tenha em mente que, se as coisas mudarem e você se se deparar com uma temida downswing, deve recuar para perder o mínimo possível para maximizar seus ganhos quando estiver se dando bem.

Jogando satélites

Uma das melhores maneiras de reinvestir seus ganhos é encaixar satélites na sua grade. Se você não sabe o que eles são, satélites são torneios que oferecem como prêmio tickets para torneios maiores. Muitos jogadores já ganharam milhões através de tickets de satélites por uma fração da entrada do torneio principal.

Provavelmente o caso mais conhecido é o de Chris Moneymaker, que decidiu que seu sobrenome era razão suficiente para pagar $39 em um satélite para o Main Event da World Series of Poker. Naquele verão, ele ganhou o torneio e levou $2.5 milhões! Mas não são só os grandes torneios online que têm satélites, a maioria dos torneios de poker mais caros, como o Uppercut ou a série Pokerfest também tem uma grande variedade de satélites para todos os bolsos!

Overlay

Jogar torneios que oferecem uma premiação garantida é mais lucrativo do que aqueles que não oferecem. Por quê? Simplesmente porque a premiação é estabelecida antes do torneio começar. Isso pode levar a um “overlay”, que é quando um torneio com premiação garantida tem um número de jogadores menor que o necessário, fazendo com que o prêmio seja disputado por menos jogadores.

Se você está considerando jogar um ou dois torneios com buy-in maior, escolher aquele que tem overlay pode aumentar suas chances de sucesso assim como seu gráfico de resultados!

Guarde o melhor para os festivais

Existem torneios regulares, jogos preferidos ou torneios escolhidos apenas pelo valor. Todos são válidos, mas uma parte do poker que manteve seu espírito através de todas as mudanças que o mercado passou são os festivais de poker. Jogar uma gama de torneios dentro de um festival ou série pode ser muito lucrativo por muitas razões. Frequentemente os jogadores têm uma mentalidade mais estabelecida quando jogam um festival, o que pode te dar maior foco do que jogar sua grade regular.

Além de pagar premiações que muitas vezes podem mudar as vidas dos jogadores, os festivais de poker, sejam ao vivo ou online, são uma ótima maneira de se conectar com outros jogadores. Essa é uma ótima maneira de construir um grupo de amigos jogadores de poker. Adicione a isso a emoção de ter amigos torcendo por você e de fazer o mesmo por eles em um evento ao vivo, que certamente será uma memória que você guardará por toda sua vida. Isso é tão importante quanto os troféus e as pilhas de dinheiro, certo?

 

Artigo traduzido e adaptado do blog oficial do PartyPoker

 

 

Curta a página do MaisEV no Facebook siga-nos no Twitter

 

A LOJA MAISEV TEM OS MELHORES SOFTWARES PARA TORNEIOS ONLINE

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker