Guia Ilustrado: Como Jogar League of Legends – Introdução

Por: 28/11/2016

Saiba tudo o que você precisa para aprender como jogar League of Legends, o MOBA mais famoso do mundo

League of Legends é um jogo no estilo MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) e é um dos principais games no mundo dos e-Sports atualmente.

Muito provavelmente você já ouviu falar sobre ele, considerando que hoje  é o jogo com o maior numero de usuários, LoL é definitivamente um sucesso desde seu lançamento em 2009.

Mas o que você precisa saber e fazer para começar ou pelo menos entender um pouco sobre como jogar League of Legends?

A proposta deste guia é justamente responder a essa pergunta, mostrando todos os passos para que você também possa se aventurar nos campos da justiça. Vamos lá?

O primeiro passo é criar uma conta no site do jogo, clique aqui e cadastre-se:

como jogar league of legends

Feito isso você será levado a uma tela para baixar o jogo, faça o download e instale-o:

lol

Agora que você já tem League of Legends no seu computador, vamos abri-lo:

login

Preencha o Nome do Usuário e Senha e clique em Iniciar Sessão.

Obs.: Não se espante se a tela não for igual a esta, a Riot altera a animação com frequência.

lol

Agora você escolhera seu Nome de Invocador e será levado a um tutorial para conhecer os fundamentos do jogo.

lol

 

Finalmente chegamos no Lobby do jogo e estamos prontos para começar, vamos clicar em JOGAR.

lol

Nesta nova tela você escolherá o tipo de partida que quer jogar, de acordo com os modos abaixo:

PVP: onde você e sua equipe enfrentaram outros jogadores. (Disponível apenas para jogadores com nível 3 ou mais)

Coop. Vs AI: onde você e sua equipe enfrentaram personagens controlados pelo computador.

Treinamento: Nesta modalidade você voltará a ver os conceitos básico do jogo.

Partida Personalizada: Aqui você criará partidas personalizadas que podem ser contra o computador ou contra outros jogadores

Muitas dessas opções só estarão disponíveis quando você ganhar níveis no League Of Legends.

lol

Depois de escolher o modo de jogo, você poderá, se assim quiser, convidar amigos para jogar. Com tudo preparado clique em Encontrar Partida.

partida encontrada

Se estiver pronto clique em Aceitar!

seleçao

Agora escolheremos o nosso campeão, ou seja o personagem que vamos controlar na partida. League of Legends tem mais de 100 campeões para você conhecer, desbloquear e jogar, porém quando começamos temos somente algumas opções liberadas.

Os tipos de Campeões de League of Legends:

O League of Legends possui vários tipos de campeões que podem desempenhar diversos papeis no jogo, vamos conhecer um pouco mais sobre eles:

Assassinos: Campeões que causam muito dano em pouco tempo, porém costumam ser frágeis.

Lutadores: Os lutadores são personagens mais voltados para o combate corpo a corpo sendo um pouco mais resistentes.

Magos: Campeões focados no uso de suas habilidades, também são conhecido como carregadores juntamente com os atiradores.

Atiradores: Ao contrario dos Magos os Atiradores são focados em seus ataques básicos, que são de longa distancia. Normalmente eles serão apoiados por Suportes:

Suportes: Sua função é ajudar e proteger, inicialmente os atiradores, mas no decorrer da partida essa incumbência se estende para todo o time.

Tanques: Os Tanques são personagem mais resistentes e com bastante vida. Seu papel principal é de servir de pelotão de frente para seu time tentando atrapalhar ou impedir que o time adversário alcance os alvos mais vitais de sua equipe.

Entendendo as Rotas:

como jogar league of legends

A primeira coisa que você precisa saber se quiser aprender como jogar League of Legends é que o objetivo é destruir o Nexus adversário, passando por suas defesas e protetores. Para isso as equipes se organizam no mapa para vencer os obstáculos inimigos da forma mais eficiente possível, por causa disso surgiu “o meta”. O meta é uma maneira de dispor o time nas rotas do mapa de acordo com suas funções, isto não é uma obrigação mas dificilmente jogasse fora desses parâmetros.

Rota Superior: Esta rota é ocupada por apenas um campeão, tanque e lutadores são os mais comuns nessa parte do mapa.

Rota do Meio: Este é o caminho mais curto até o Nexus inimigo e também a menor rota. Nela normalmente vemos os magos e alguns assassinos.

Rota Inferior: Esta é uma rota onde uma dupla de campeões trabalham em conjunto, Atirador e Suporte dividirão este espaço procurando se ajudar para que vençam essa disputa.

Selva: A selva é uma rota especial, pois na verdade ela não é composta de um caminho como as outras. Na selva estão vantagens que são de importância fundamental para o bom andamento do jogo. O campeão da selva é o que tem maior mobilidade, principalmente na parte inicial da partida, cabe a ele visitar as rotas e ajudar seu time a vencer os adversários.

 

Com isso chegamos ao fim da parte inicial deste Guia Básico de Como Jogar League of Legends, em breve voltaremos com mais detalhes sobre itens, habilidades, selva, runas, talentos e muito mais.


Veja mais:

Salas de Poker