Assuma a Posição

Por: 09/03/2010

Você pode assistir TV. Você pode aumentar o volume dos seus headphones. Você pode pedir uma bebida, ou conversar com um jogador. Talvez você tenha que postar algo urgente no Twitter. Caramba, você pode até mesmo apenas ficar sentado e assistir aos jogadores jogarem a mão. O que quer que faça, está ok. Você ainda pode se recuperar disso. Considerando que faça uma última coisa:

Assuma a posição.

Imagine-se no meio de um grande e dramático pote em heads-up. No turn, seu oponente aposta. Você tem mais dinheiro que ele. Você diz, “estou all in.” E você congela.

Seu oponente pausa. A pausa se transforma em um atraso. O atraso estica para uma grande demora. Depois de um tempo, essa demora se estende e se torna incrivelmente perturbadora, para todos, mas especialmente para você, e ele continua te olhando fixamente, então ele olha para parede ou outra coisa, e volta a te encarar, e você olha para o outro lado quando ele faz isso, e você tenta se manter quieto e não entregar nada, mas você se sente escorregando pela cadeira porque seu corpo não está em uma posição estável. Está fraco. Está fora de controle.

Você já se encontrou em uma posição preguiçosa, semi-congelada e indigna e ficou preso daquele jeito durante o all-in? Eu com certeza sim. Várias vezes. E já vi isso também. Me lembra de um episódio da série clássica de Star Trek onde as pessoas ficam congeladas no tempo em qualquer postura que estiverem no momento. É como se dizer as palavras “all in” prenda o jogador em uma cerimônia de paralisia ritualística.

Então, o que fazer? Como se certificar de que você parecerá forte quando estiver sendo observado?

Não importa o que você esteja fazendo entre as mãos, quando o dealer começar a dar as cartas, pare. Pare e finja. Finja que está jogando aquele grande pote. Você faz seu grande raise all-in e congela. Seu oponente parece que vai demorar um pouco. Pare e imagine aquele momento. Imagine a postura que você gostaria de estar. Aquela que faz você parecer bem e se sentir bem. A que diz que você não tem preocupação ou pressa. E assuma aquela posição. Se você fizer isso antes de cada mão, saberá que fez seu melhor.

 

Quer mais Tommy? Seu livro, Elements of Poker, contém os melhores conselhos em seu estílo único. Compre no Amazon.com ou com dedicatória personalizada no siteTommyAngelo.com. No website você também pode ler o blog do Tommy e todos os seus antigos artigos.


Veja mais:

Salas de Poker