A Saúde de Um Jogador de Poker

Por: 10/09/2010

Mediante esta realidade e as conseqüências do hábito, seus praticantes devem se atentar para sua qualidade de vida.

Pois em busca de destaques os jogadores focalizam na estratégia aplicada, enquanto sua postura inadequada poderá afetar no resultado do jogo e também em sua saúde, tendo como principais sintomas a agressividade, ansiedade, estresse, insônia, desconforto e doenças tais como:

Ø LOMBALGIA (sendo o local de maior acometimento)
Ø Tendinite
Ø Bursite
Ø Síndrome do Túnel do Carpo
Ø Síndrome Cervicobraquial
Ø Fadiga Visual
Ø Varizes

No que concerne ao âmbito do Trabalho o tempo de 04 (quatro) horas seqüenciais/ diárias poderá levar a um comprometimento de LER/DORT (lesões por esforços repetitivos e doenças osteomusculares relacionadas ao “trabalho”), assim para aqueles que têm o Poker como uma profissão e até mesmo aqueles que tem o jogo como segunda fonte de renda devem-se precaver, uma vez que este jogo dispende horas e horas a fins.

Atitudes Preventivas possibilitam melhorias:

Cuide de sua postura. Sente-se confortavelmente com os pés apoiados no chão e coluna no encosto da cadeira (que deve ter apoio para os braços).
Não debruce sobre a mesa. Mantenha uma distância confortável entre a mesa e a cadeira.

Habitue-se a dar intervalos de 05 a 10 minutos a cada hora. Levante-se, alongue seu corpo, flexione braços e pernas. Pois estas paradas vão torná-lo mais relaxados e menos tensos.

Lembre-se que seu monitor deve estar pelo menos a uns 50 cm de seus olhos o que evitará ardência e fadiga visual. Coloque-o na linha de sua visão, evitando o esforço desnecessário de levantar e abaixar a cabeça para concentrar-se na tela.

Ao utilizar o mouse, evite fazê-lo apenas com o punho apóie a palma da mão e o braço. Assim você evitará dores no ombro e no pescoço.

Lembre-se:

Quando você não age corretamente, seu corpo reclama. Dê ouvidos a ele. Obrigue-se a parar seu trabalho por alguns minutos de hora em hora. Embora não pareça tão importante, você vai sentir grandes diferenças como diminui seu estresse físico e mental.

Não hesite em consultar um profissional habilitado se precisar de ajuda para mudar radicalmente sua postura frente ao computador. Seu corpo e seu empenho mediante aos resultados do Poker vai agradecer, tenha certeza!

Artigo escrito pelo fisioterapeuta: Dr. Rodolfo Lopes da Silva, Crefito: 15835LTF, postado no Forum MaisEV por “mdomingues”

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker